Connect with us

GERAL

Padre Marcos participa da Conferência Estadual de Educação em Teresina

Publicado

em

Representantes da Secretaria de Educação do município de Padre Marcos participaram nesta quinta-feira (17), no Diferencial Buffet, em Teresina, da Conferência Estadual Popular de Educação do Piauí – CONEPE/PI.

O evento contou com as presenças do secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, do coordenador do Fórum Estadual Carlos Alberto, representantes de diversos municípios do Piauí, para junto discutirem sobre o documento da Conferência Nacional Popular de Educação, que aponta os rumos que a educação brasileira do mundo contemporâneo deverá tomar.

O tema central da Conferência Estadual foi “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. Na ocasião, os delegados participantes tiveram a oportunidade de debater as propostas encaminhadas pelas etapas Intermunicipais, com direito a voto na plenária final.

De Padre Marcos, participaram o gestor municipal da Educação, Eraldo Gomes, representando a Educação Básica Municipal; a professora e supervisora da Rede Municipal de Ensino, Maria Luzimar Carvalho, representando o CME – Conselho Municipal de Educação; a professora e assessora técnica da Secretaria, Lucilene Dias, representando a Rede Estadual, e o professor e vereador José Bonifácio Dias, representando a Comissão do PME – Plano Municipal de Educação.

A próxima etapa será a Conferência Nacional, prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de maio, em Belo Horizonte, onde estarão presentes profissionais da educação de todo o estado do Piauí. Padre Marcos será representado pela supervisora Luzimar Carvalho e pelo professor e vereador Bonifácio Dias.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS