Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Saúde realiza atividades com alunos e planeja blitz educativa

Publicado

em

Em Padre Marcos, a articulação e integração entre Educação e Saúde tem beneficiado alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Através do Programa Saúde na Escola, atividades estão sendo realizadas em prol da formação integral dos estudantes.

Profissionais das Equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, estão levando a todas as escolas diversas ações de promoção à saúde, trabalhando a prevenção e o enfrentamento de vulnerabilidades que possam comprometer o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.

As ações do PSE consideram fatores como o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do escolar e a capacidade operativa em saúde do escolar.

Outra iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, com vistas à melhoria na qualidade de vida da população, é o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela urbana.

Uma reunião foi realizada com as equipes de Saúde para definir as estratégias de promoção e prevenção à saúde. Na ocasião, foram definidas datas e ações a serem realizadas, como um ‘arrastão da dengue’ para o dia 16 de abril. Outra mobilização acontecerá no dia 28 de abril, na praça Valdemar Leal, uma ‘blitz educativa da saúde’ sobre o mosquito e a avaliação com identificação de pessoas hipertensas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS