Connect with us

GERAL

Pais de bebê engasgado pedem ajuda a policiais em blitz e sargento salva criança no Piauí

Publicado

em

Policiais militares realizavam uma blitz na PI-130, altura da cidade de Palmeirais, na tarde de terça-feira (18), quando uma família chegou com um bebê que estava quase sem respirar por estar engasgada. A criança estava no colo da mãe, que pediu socorro. Imediatamente, os militares realizaram os primeiros socorros e a criança voltou a respirar.

O sargento Penha contou que o bebê estava com excesso de secreção e após os procedimentos o bebê voltou a respirar.

A ação de socorro consiste em manter o bebê com a cabeça um pouco mais baixa que o resto do corpo e de bruços, de modo que um adulto possa pressionar levemente as costas da criança, forçando o desengasgo. É importante que a pessoa que faça o atendimento tenha conhecimento em primeiros socorros, para não machucar o bebê.

Depois ajuda da PM, os pais seguiram com a criança até a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). Apesar do susto, a criança está fora de perigo.

Os policiais estavam trabalhando no posto conhecido como Posto da Balança, localizado na saída de Teresina. O sargento Herbert e os cabos Mendes e Assunção também ajudaram a salvar a vida da criança.

Publicidade
Fonte: G1

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS