Connect with us

GERAL

Paixão de Cristo de Floriano divulga os atores nacionais para espetáculo

Publicado

em

Um dos maiores eventos religiosos acontece anualmente em Floriano, no Piauí, desde 1996. Com participação de 350 atores, a apresentação da Paixão de Cristo chega a sua 22ª edição com a participação dos atores Nívea Maria (Maria, mãe de Jesus), Anderson di Rizzi (Pilatos), Carolina Kasting (Herodias) e Werner Schunemann (Caifás).

Realizado no Teatro Cidade Cenográfica, o espetáculo conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, em um espaço de 45 mil metros quadrados construídos especialmente para a encenação. Além de cenários específicos, o Teatro Cidade Cenográfica é cercado por uma muralha de sete metros – uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

pagesan1.png

O evento acontece dias 14 e 15 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, e é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Drogarias Globo, Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Grupo R. Damásio, São Jorge Supermercado e a Prefeitura Municipal de Floriano.

Publicidade
Com informações da Ascom/Grupo Escalet
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS