Connect with us

GERAL

Papagaio que gritou “Mamãe, Polícia” é destaque em site internacional

Publicado

em

O papagaio apreendido na última segunda-feira (22) ganhou destaque na imprensa internacional.

O site The Guardian fez uma matéria sobre o animal que gritou ‘’Mamãe, polícia’ ao perceber a entrada de policiais militares na casa que funcionava como boca de fumo na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Um homem foi preso e uma menor apreendida no local.

O papagaio foi levado para a Central de Flagrantes, e logo após foi encaminhado para o Batalhão de Policiamento Ambiental e em seguida foi transferido para o Zoobotânico de Teresina.

https://youtu.be/0PHWDUgVLa4

LEIA NA ÍNTEGRA A MATÉRIA PUBLICADA PELO THE GUARDIAN

Publicidade

Um papagaio foi levado sob custódia no norte do Brasil após uma batida policial contra traficantes de crack.
De acordo com relatos da imprensa brasileira, a ave havia sido ensinada a alertar criminosos para operações policiais na Vila Irmã Dulce, uma comunidade de baixa renda na capital do estado do Piauí, gritando: “Mamãe, a polícia!”.

O papagaio, que não foi identificado, foi apreendido na segunda-feira à tarde, quando policiais invadiram um esconderijo de drogas dirigido por um casal local.

“Ele deve ter sido treinado para isso”, disse um oficial envolvido na operação sobre o transgressor de duas asas. “Assim que a polícia chegou perto, ele começou a gritar.”

Um jornalista brasileiro que ficou cara a cara com o papagaio preso na terça-feira descreveu-o como uma criatura “super obediente” – apesar de ter mantido seu bico firmemente fechado após ser “preso”.

“Até agora não fez um som … completamente silencioso”, disse o repórter.

Publicidade

Alexandre Clark, um veterinário local, confirmou que o papagaio não havia colaborado: “Muitos policiais vieram e ele não disse nada”.
A emissora brasileira Globo disse que o “papagaio do tráfico” foi entregue a um zoológico local onde passaria três meses aprendendo a voar antes de ser libertado.

A ave se junta a uma lista crescente de animais envolvidos no comércio de drogas no Brasil, embora a maioria tenha sido réptil.
Em 2008, a polícia apreendeu dois pequenos jacarés durante um ataque a uma favela no oeste do Rio de Janeiro, alegando que bandidos locais haviam alimentado seus inimigos com os animais. No entanto, o pai de um dos bandidos acusados rejeitou essas acusações, alegando que a gangue de seu filho havia tentado fazê-lo – mas o jacaré se recusou a comer o cadáver.

 

 

 

Publicidade

 

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS