“Para a gente não houve novidade”, diz presidente da Junta sobre decreto presidencial
Publicado por: | Data: 13/06/19

“Para a gente não houve novidade”, diz presidente da Junta sobre decreto presidencial

A Junta Comercial do Piauí já cumpria a liberação de funcionamento de empresas de médio e baixo risco antes mesmo da publicação do governo federal, que na quarta-feira (12) divulgou lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para funcionar.

Em entrevista à TV Cidade Verde, a presidente da Junta piauiense, Alzeni Porto, informou que no Piauí, todas as atividades de médio e baixo risco já tinham essa modalidade de dispensar a vistoria. “A gente já liberava esses alvarás, esses atos de conformidade e passava para a etapa  seguinte”, destacou. “Para a gente não houve novidade”.

Segundo Porto, as empresas de baixo risco recebem de imediato a liberdade de trabalho. As de médio risco são liberadas e a vistoria é feita posteriormente. Enquanto que para as de alto risco é necessária uma vistoria prévia.

Alzenir informa que a consulta junto ao poder público municipal continua sendo necessária. “A formalização continua, é necessário deferimento da prefeitura. É uma consulta de viabilidade que no Piauí já é deferida de imediato, no mesmo dia recebe”, lembra.

Para a presidente da Junta, quem ganha com a desburocratização o empreendedor. “Não podemos esquecer que quem move a economia são as empresas, os empreendimentos. Temos que atrair esses empresários para o mercado, para que possamos gerar mais empregos, arrecadar mais impostos e desenvolver a economia”, destaca.

Ainda de acordo com a Junta, até maio de 2019 foram abertas no Piauí cerca de 7,5 mil empresas. O tempo médio necessário para a abertura é de duas horas. “Nós somos a segunda melhor junta do país”, afirmou Alzenir.

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós 0 Comments

JAICÓS: Um homem morre e outro fica ferido em grave acidente na BR 407. Veja fotos!

O aposentado Oscar do Rego Barros, de 74 anos, morreu na noite desta quarta-feira (5) em um grave acidente automobilístico na noite desta quarta-feira (6) na BR 407, distante cerca

Goleiro Bruno se casa com dentista em centro de ressocialização

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza se casou em cerimônia realizada em centro da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo

GERAL

Pesquisa mostra que 53% são contra indicação de Eduardo para cargo

Pesquisa do Ideia Big Data em parceria com o site BR18 mostra que 53% dos entrevistados avaliam que o presidente Jair Bolsonaro não deveria indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o