Connect with us

GERAL

Paróquia de Francisco Santos celebra 96ª festa do Imaculado Coração de Maria

Publicado

em

Centenas de pessoas procedentes das diversas comunidades da região participaram na manhã deste domingo (11/10), da Missa Solene da festa do Imaculado Coração de Maria padroeira da Paróquia de Francisco Santos – PI.

A Celebração Eucarística da 96ª festa do Imaculado Coração de Maria foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo pároco, Pe. Jonas Moura Batista.

Na homilia, Dom Plínio exortou as pessoas a seguirem o exemplo do Coração Imaculado de Maria. “Hoje estamos celebrando o dia do Coração Imaculado de Maria, pelo nome a gente já sabe que era um coração sem pecado, limpo de toda maldade. Todos nós geralmente temos um lugar especial de guardamos os nossos objetos, que bom seria se saíssemos hoje daqui com o coração cheio dos exemplos de Maria”, destacou.

De acordo com o padre Jonas, todos esses dias foram motivo de muita felicidade, tendo em vista a participação do povo, a alegria em celebrar a Eucaristia, atenção nos momentos de pregação dos sacerdotes que por lá passaram, deixando contentamento no coração dos fiéis.

“O festejo é sempre um momento de renovação da fé, de fortalecimento das amizades, da fraternidade, de congregação das famílias com um mesmo objetivo, que é louvar, rezar, agradecer e se confraternizar na festa de Maria. Eu percebi que as pessoas ficaram muito sensibilizada, tocadas pela Palavra de Deus, e eu acredito que a nossa Igreja depois de um momento como este, com certeza se torna uma Igreja mais viva, mais missionária e mais atuante na vida do povo “, afirma.

Publicidade

À tarde ainda haverá a procissão com a Imagem do Imaculado Coração de Maria pelas principais ruas da cidade.

Clique aqui e veja mais foto!

 

 

Fonte: Pascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS