Connect with us

GERAL

#PartiuMudar estimula a cidadania entre alunos do ensino fundamental em Massapê do Piauí

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí aderiu ao desafio “PartiuMudar, proposto pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, em parceria com a Justiça Eleitoral.

No meses de abril e maio, a Comissão Municipal Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência realizou atividades com foco na educação de crianças e adolescentes para a cidadania democrática, visando a redução do índice de adolescentes sem título de eleitor e estimulando o exercício da cidadania.

A primeira ação foi realizada no dia 24 de abril, quando a articuladora Joelma Araújo, a presidente do CMDCA, Joyce Canuto, adolescente Thais Lara Teles Silva, o mobilizador de adolescente Wanderley Veloso, acompanhados dos adolescentes do NUCA: Vinícius Viano, Vilmara Cristiana e Álvaro Henrique, participaram de uma roda de conversa no programa “A Voz do Social”, apresentado pelo psicólogo Evilásio Moura, na Rádio Comunitária Sintonia FM.

A segunda ação ocorreu no dia 04 de maio, quando membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizaram uma visita às salas de aula da Escola Municipal João Manoel da Costa.

Em ambas ações, o foco foi a educação política de jovens com idades entre 14 e 18 anos, a partir da conscientização da importância do voto e a participação ativa na vida política do país. O que é o alistamento eleitoral, a idade para se realizar, os documentos necessários, a finalidade do título de leitor foram algumas das orientações repassadas. Os adolescente destacaram, ainda, que a participação deles é relevante dentro das decisões do país.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS