Connect with us

GERAL

PATOS | Prefeitura presta contas à população em audiência pública

Publicado

em

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar 101/2000), que leva em consideração a transparência da gestão fiscal, a Prefeitura de Patos do Piauí realizou no sábado (14), a audiência pública de prestação de contas referente a terceiro quadrimestre de 2019.

O evento que é,  também,  um  espaço de diálogo com a sociedade civil, aconteceu na Câmara Municipal e contou com participação do prefeito Agenilson Dias, vereadores, secretários municipais e da população em geral, que foram informados sobre o volume de recursos que o município recebeu no período de setembro a dezembro de 2019.

Na abertura, o prefeito de Patos Agenilson Dias, abordou sobre assuntos relacionados a gestão, principalmente, no que dizem respeito aos recursos financeiros.

Ele também,  falou sobre a importância da audiência. “Além de prestar contas, esse é espaço de dialogo, um momento de ouvir a população.  A audiência é sempre bem vida porque nos ajuda a priorizar os problemas que necessitam de maior agilidade, mas se a população não participar fica mais difícil o contato com a gestão”, explicou.

O assessor técnico da Prefeitura, Francinei Sousa, o Tiney, explanou sobre os objetivos da audiência pública e apresentou o relatório fiscal do período.  Segundo ele, o município obedeceu os limites constitucionais

Publicidade

Tiney ainda enfatizou que a transparência é uma marca da gestão. “Além da audiência pública,  mantemos  esse diálogo com todos aqueles que têm interesse em obter informações sobre os serviços e a aplicação dos recursos públicos. Uma  marca dessa administração e a transparência,  esse diálogo com a sociedade, por isso, a busca por essas três audiências anuais ao invés de duas”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS