Connect with us

GERAL

PATOS | Romaria Penitencial é realizada na Paróquia de São Sebastião

Publicado

em

A Paróquia São Sebastião, Patos do Piauí, em comunhão com toda a Igreja Diocesana de Picos, celebrou na manhã deste domingo (15/03/2015), a Romaria Penitencial, refletindo sobre a importância da penitencia como preparação para participar mais plenamente do mistério pascal de Cristo.

A Romaria teve início às 05:30h da manhã, na Passagem Molhada, seguindo em caminha até a Igreja Matriz de São Sebastião, com três paradas. A primeira refletiu-se sobre o pecado social a partir de um olhar ao mapa da violência divulgado em julho de 2004. A segunda tratou-se sobre o pecado pastoral a partir da reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade deste ano, em suas duas dimensões: qual Igreja e qual sociedade queremos? Na última, refletiu-se sobre o pecado pessoal, a partir do questionamento: de que faltas cometidas necessito perdão e força para me libertar?

Mais fotos, clique aqui!

Ao adentrar a Igreja, rezou-se a oração do pai nosso e todos os presentes foram convidados a tocar na Cruz expressando a sua contrição e fé, em seguida, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, concluiu o momento com a saudação e benção final.

A Romaria faz parte das atividades do Ano Jubilar da Diocese e, está acontecendo neste domingo, em todas as comunidades e paróquias, participe.

Publicidade

9

14

20

13

25

31

37

41

42

 

Pascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS