Connect with us

GERAL

PERIGO: Deslizamento de terra deixa moradores em alerta em Picos

Publicado

em

A dona de casa Ana Maria dos Santos procurou nossa reportagem para denunciar a situação de risco sob a qual está vivendo ao lado do marido, de uma filha e de quatro crianças na Rua São Jorge, bairro Morada do Sol. Por volta do meio dia deste sábado (15), um deslizamento de terra fez com que algumas pedras – duas delas de tamanho considerável – escorregassem e por pouco não provocam uma tragédia.

A mulher conta que estava em casa com a família quando ouviu um barulho alto, “parecido com um carro capotando”. Ao sair na calçada para verificar, viu duas pedras paradas a poucos metros da moradia.

“Tem uma pedra na esquina acima da minha casa. A pedra estalava muito, e hoje a pedra grande estalou e caiu na minha calçada”, conta ela. A dona de casa ainda faz um alerta: “Outra pedra está estalando para cair, e se ela cair o poste arreia e aí pode acontecer ‘besteira’ com algum dos meninos”. Na casa moram quatro crianças.

“Peço que façam todo o meio de arrumar aquela esquina, aquele morro, porque ali está um perigo de vida. Peço uma ajuda o mais rápido possível”.

DEFESA CIVIL

Publicidade

Por telefone, nossa reportagem entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz. Ele informou que já tem conhecimento das dificuldades da Rua São Jorge e admitiu que, além da Morada do Sol, mais sete bairros apresentam situação de risco para a população, entre eles os bairros São José, Paroquial, São Vicente, Morro da AABB e Passagem das Pedras.

O coordenador ainda afirmou que a Defesa Civil não tem condições de resolver o problema de forma imediata, atuando apenas na orientação das famílias a se retirarem dos imóveis, procurando locais alternativos até que a condição de risco seja contornada. “Vamos pedir a Deus que ajude a não vir uma chuva pesada”.

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS