Connect with us

GERAL

Piauí chega a 50 casos confirmados de microcefalia

Publicado

em

Até do 5 de março, levando em conta todo o ano de 2015, o Piauí chegou a 50 caos de  microcefalia e outras alterações do sistema nervoso. O dado foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (9). O boletim epidemiológico mostra que no estado foram notificados 139 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso, com 65 em investigação e 42 descartados.

Em todo o país, o MS está investigando 4.231 casos suspeitos de microcefalia, destes 745 foram confirmados e 1.182 descartados. Desde o início da investigação, foram notificados 6.158 casos suspeitos da doença.

As notificações referem-se a 53 municípios do Estado. Foram notificados seis óbitos nos municípios de Teresina, Betânia do Piauí, Cocal, Nossa Senhora dos Remédios, sendo que um caso foi confirmada a associação como processo infeccioso.

Números da Dengue, Zika, Chikungunya e Guillan-Barré
Até hoje (9), o Piauí apresentou 484 casos notificados de dengue em 2016, em 63 municípios. No Piauí, houve redução de 58,6% dos casos, quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 1.168 casos.

Segundo os dados, nenhum município do Estado apresentou alta incidência. Três municípios apresentaram média incidência(Lagoa de São Francisco, Landri Sales e São João da Varjota), 60 municípios com baixa incidência e 161 sem ocorrência ou sem informação de dengue em 2016.
Nenhum caso de Zika vírus foi notificado em 2016. Quanto ao Chikungunya, foram notificados 8 casos e 3 da Síndrome de Guillan-Barré.

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS