Connect with us

GERAL

Piauí ganha 60 novos profissionais do programa Mais Médicos

Publicado

em

O Piauí ganhou 60 novos profissionais do programa Mais Médicos que já começaram a atuar no interior. Ao todo são 25 cidades de diversas regiões do estado que passaram a contar com os novos médicos. Ao contrário das outras remessas do programa, dessa vez todos os profissionais são brasileiros.

A maioria dos médicos foi contratada através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), onde os profissionais podem optar se querem o conjunto de regras estabelecidas para o Mais Médicos ou se querem acessar os benefícios do Provab. Caso optem pelo Provab, eles trabalham um ano nas cidades e ao final ganham uma bonificação de 10% para a residência médica.

De acordo com a coordenadora do programa Mais Médicos no Piauí, Idivanir Braga, dos 60 profissionais que começaram a atuar no estado, 46 são através do Provab. Segundo ela, não existe a expectativa de contratação de estrangeiros esse ano para ao estado.

“Já foi fechado o quinto ciclo do programa e esse ano o edital foi aberto para médicos brasileiros”, falou a coordenadora. Na sexta-feira (17) foi realizada uma oficina de acolhimento dos profissionais com a participação de gestores. No evento, foi exposta aos médicos toda a dinâmica de atuação nas cidades.

 

Publicidade

Fonte; G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS