Piauí recebe mais 34 profissionais que irão atuar no Mais Médicos
Publicado por: Marcos Rangel | Data: 11/03/14
Comments 0

Piauí recebe mais 34 profissionais que irão atuar no Mais Médicos

A Secretaria de Estado da Saúde informou que mais 34 médicos estrangeiros estão no Piauí para atuar no quarto ciclo do programa Mais Médicos. Nos próximos dias, os médicos participam de oficinas para apresentação da estrutura do Estado e como está organizada a assistência da saúde. As oficinas acontecem pela manhã, no hotel em que os médicos estão hospedados, localizado na Zona Leste da capital.

Nesta terça-feira (11) foi apresentada a atuação das redes de atendimento. Entre elas, a Rede de Atenção Psicossocial, que conta com algumas restrições em relação ao atendimento, como a internação compulsória. “Temos também as comunidades terapêuticas e as casas de acolhimento psicossocial. Essa divisão faz parte da reforma de assistência à saúde mental que só existe no Brasil e obedece às leis brasileiras”, explica a gerente estadual de Atenção à Saúde Mental, Leda Trindade.

Além dela, foram apresentadas a Rede de Urgência e Emergência, a Rede Cegonha  e a Rede de Atenção Básica, em que os médicos estrangeiros vão atuar diretamente. A apresentação foi feita pela superintendente de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé. O evento também contou com a participação do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e da Universidade Federal do Piauí.

No total, já são 135 profissionais estrangeiros atuando no Estado através do programa do Ministério da Saúde que se propõe a atender as necessidades da atenção básica em saúde.

Municípios que irão receber os profissionais
As cidades que foram contempladas com médicos do programa são: Assunção do Piauí, Cristalândia do Piauí, Belém do Piauí, Acauã, Cocal, Esperantina, São João do Piauí, Bertolínia, São Francisco do Piauí, Dom Expedido Lopes, São Luiz do Piauí, Piripiri, São Miguel do Tapuio, Tamboril do Piauí, Vera Mendes, Pedro II, Passagem Franca do Piauí, São Braz do Piauí, Palmeirais, Pau D’arco do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Paes Landim e Novo Santo Antônio.

 

Fonte: G1PI

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Facebook fica fora do ar no Brasil nesta segunda-feira (12)

O Facebook está passando por uma instabilidade em seu serviço na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com o Down Detector, o principal pico de reclamações está nos Estados Unidos, seguido

GERAL

Campanha de vacinação contra a febre aftosa e brucelose ocorrerá em novembro de 2014

O coordenador da ADAPI, regional de Jaicós, Abdias Último, comunica a todos os criadores de gado que a segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa de 2014 ocorrerá no

Professora de São Julião ganha destaque na Globo por trabalho voluntário em Brasília

A professora Margarida Minervina da Silva, natural de São Julião-PI, popularmente conhecida como Margarida do Primo, foi destacada na reportagem: “Professora ajuda a transformar vidas no Sol Nascente, em Ceilândia”, do programa