Piauí reduz número de casos de dengue e chikungunya; confira municípios campeões de casos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 12/01/19

Piauí reduz número de casos de dengue e chikungunya; confira municípios campeões de casos

O Piauí registrou 1.445 casos confirmados de dengue e 496 casos de febre chikungunya em 2018. Os dados revelam que o estado teve uma queda de 65% nos casos de dengue e de 90,8% na incidência de chikungunya, em relação a 2017. A capital, Teresina, segue a campeã no número de casos prováveis com 1.116 e 387 de dengue e chikungunya, respectivamente.

O município de Campinas do Piauí foi o segundo com maior número de casos prováveis de dengue no estado, registrando 82. Na terceira colocação vem a cidade de Jurema, com 75 casos e em seguida, São Raimundo Nonato com 59. Simplício Mendes aparece na quinta colocação com 50 casos.

Já o número de óbitos passou de zero em 2017 para um em 2018, com uma morte na cidade de Bom Jesus, distante 603 km de Teresina.

FEBRE CHIKUNGUNYA
Teresina segue na frente no número de casos de Chikungunya, com 387 prováveis casos notificados. Em segundo lugar está Amarante com 84 e em seguida São Raimundo Nonato com 35. Na quarta e quinta colocação aparecem Picos e Campinas do Piauí com 9 e 8 casos, respectivamente.

O número de óbitos cresceu de dois para três de 2017 para 2018. As mortes foram registradas nos municípios de Matias Olímpio, São João do Piauí e São Julião.

FEBRE AMARELA, ZIKA E MICROCEFALIA
O Piauí segue sem nenhum caso de febre amarela. Em 2018, 19 casos de zika vírus foram confirmadas no estado com uma ampla queda em relação a 2017 que registrou 40 casos.  Os casos de microcefalia caíram de nove para sete em relação ao ano anterior.

ACESSE O BOLETIM NA ÍNTEGRA

 

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

OAB divulga lista definitiva de aprovados na 1ª fase do XIII Exame

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista definitiva de bacharéis aprovados na primeira fase do XIII Exame de Ordem Unificado (veja o link ao

GERAL

Enem 2017 já recebeu quase 75 mil inscrições somente no Piauí

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na noite desta segunda-feira (15), a quantidade parcial dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

POLÍCIA 0 Comments

Homem é preso após esfaquear sobrinho em Betânia

Na tarde deste domingo (18), por volta das 15:00hs, a Policia Militar de Betânia do Piaui foi acionada para atender uma ocorrência na localidade Barra do Juá, onde um homem