Piauí reduz número de casos de dengue e chikungunya; confira municípios campeões de casos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 12/01/19

Piauí reduz número de casos de dengue e chikungunya; confira municípios campeões de casos

O Piauí registrou 1.445 casos confirmados de dengue e 496 casos de febre chikungunya em 2018. Os dados revelam que o estado teve uma queda de 65% nos casos de dengue e de 90,8% na incidência de chikungunya, em relação a 2017. A capital, Teresina, segue a campeã no número de casos prováveis com 1.116 e 387 de dengue e chikungunya, respectivamente.

O município de Campinas do Piauí foi o segundo com maior número de casos prováveis de dengue no estado, registrando 82. Na terceira colocação vem a cidade de Jurema, com 75 casos e em seguida, São Raimundo Nonato com 59. Simplício Mendes aparece na quinta colocação com 50 casos.

Já o número de óbitos passou de zero em 2017 para um em 2018, com uma morte na cidade de Bom Jesus, distante 603 km de Teresina.

FEBRE CHIKUNGUNYA
Teresina segue na frente no número de casos de Chikungunya, com 387 prováveis casos notificados. Em segundo lugar está Amarante com 84 e em seguida São Raimundo Nonato com 35. Na quarta e quinta colocação aparecem Picos e Campinas do Piauí com 9 e 8 casos, respectivamente.

O número de óbitos cresceu de dois para três de 2017 para 2018. As mortes foram registradas nos municípios de Matias Olímpio, São João do Piauí e São Julião.

FEBRE AMARELA, ZIKA E MICROCEFALIA
O Piauí segue sem nenhum caso de febre amarela. Em 2018, 19 casos de zika vírus foram confirmadas no estado com uma ampla queda em relação a 2017 que registrou 40 casos.  Os casos de microcefalia caíram de nove para sete em relação ao ano anterior.

ACESSE O BOLETIM NA ÍNTEGRA

 

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Depois de ser absolvido, defensor público pega 60 dias de suspensão

O defensor público Adriano Moreti Batista, preso pela Polícia Civil do Piauí em fevereiro sob suspeita de cobrança de propina a cidadãos que deveriam ser atendidos gratuitamente, foi absolvido no

GERAL

Ex-presidente da OAB vira réu acusado de fraudar INSS no Piauí

O juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, da Vara Única de Parnaíba, recebeu denúncia contra o advogado Faminiano Araújo Machado, sua esposa Maria Márcia Vieira, irmã Farlanha Araújo Machado,

GERAL

Responsáveis por fazendas produtoras de cajú tem reunião com representantes da segurança em Pio IX

Os responsáveis por grandes fazendas produtoras de cajú no município de Pio IX, se reuníram com os representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público na manhã desta Quinta