Connect with us

GERAL

Piauí registra aumento no número de inscritos no Enem

Publicado

em

O Piauí é um dos sete estados brasileiros que registraram aumento no percentual de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio em 2019, dentre as médias nacionais.

Neste ano, o Piauí alcançou 122.338 inscrições, superando a média do ano anterior de 119.379. Além do Piauí, os estados que tiveram aumento no número de inscritos em relação a 2018 foram: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão e Sergipe.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em balanço divulgado nesta quarta (28), o Enem 2019 teve 5.095.308 inscritos, número menor em relação ao ano passado, que teve 5.513.662.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, comentou os números e disse que os indicadores apontam que os piauienses são “apaixonados pelo Enem”.

“Esse índice reflete a política de incentivo à participação dos alunos no Enem, por meio do Pré-Enem Seduc, que conta com ferramentas como revisões de auditório na capital e no interior, aplicativos com correção de redação, simulados, vídeo aulas, Passe Livre e todas ações para alcançar mais estudantes”, ressalta o gestor.

Publicidade

Em 2019, As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O exame permite aos candidatos o acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas, além de possibilitar o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

 

 

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS