Connect with us

GERAL

Piauí será destaque neste domingo no programa “Esquenta” da TV Globo

Publicado

em

A “dança com a melancia na cabeça”, competição entre mulheres que disputam competição na festa da melancia, realizada todo ano no município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) será um dos destaques deste domingo (15/11) do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé.

A produção do programa levou ao Rio de Janeiro três candidatas que estão sempre nas primeiras colocações da competição em Jatobá do Piauí. Maria do Socorro Pinheiro (59), Marinas dos Remédios Barbosa Freitas (41) e Luiza de Sousa Rodrigues, 60 anos. As mulheres participaram do quadro calourão.

Segundo a assessoria da prefeitura, que acompanhou as mulheres aos estúdios da globo, o programa irá mostrar feiras populares e frutas pelo Brasil, e a dança da melancia vai simbolizar uma cultura da região norte do Piauí. A gravação foi no dia 16 de outubro.

Jatobá do Piauí tem o título de capital da melancia, reconhecido pela assembleia legislativa do estado e todo ano no primeiro final de semana de março acontece a festa para comemorar a safra da fruta e divulgar o produto para os centros consumidores.

MUNICIPIO FARÁ HOMENAGEM NO SÁBADO

Publicidade

Em reconhecimento ao importante papel na divulgação do evento e da cultura da melancia de Jatobá, a prefeitura fará homenagens as três “dançarinas” neste sábado, em praça pública. Será oferecidas comendas e não pode faltar a dança com a melancia na cabeça. “É um fato inédito pra nossa cidade e nossa região, ver nossa cultura sendo divulgada nacionalmente e mundialmente. Enriquece o evento e valoriza quem planta melancia em Jatobá” diz o prefeito do município, Dalberto Rocha.

Fonte: Campo Maior Em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS