Connect with us

GERAL

Piauí tem 300 mil veículos a mais que condutores habilitados

Publicado

em

Em todo o Piauí, o número de veículos que estão circulando nas ruas é maior do que o número de condutores habilitados. Os dados são do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) e apontam que em 2015 há mais de 750 mil veículos, mas apenas 445 mil condutores possuem habilitação.

No município de Altos, que fica a 30 km da capital, são mais de 10.929 veículos para apenas 4.319 pessoas com a carteira de habilitação. Um dos condutores que possui uma motocicleta, mas não possui o documento que garante a livre condução nas ruas é a diarista Maria da Cruz, que foi abordada pela reportagem do PI TV 1ª Edição na rua ainda sem capacete.

“O capacete está aqui dentro da moto, eu só vim resolver um probleminha rápido para uma amiga, já ia colocar. Não tenho o documento, mas já tenho planos e pretendo tirar a habilitação em dezembro”, justificou.

Em todo o estado, apenas 39 cidades possuem postos do Detran, mas apenas 11 têm fiscalização do órgão. O diretor geral do Detran, Arão Lobão, informou que não é suficiente, mas aponta medidas que podem melhorar o policiamento no trânsito destes municípios.

“Nós vamos aumentar a fiscalização e trabalhar melhor na educação do trânsito em todo o estado. Vamos contatar o Ministério Público de cada município para também intervir nesse processo, e deixar equipes de trânsito em cada local onde formos para de forma permanente e continuada atuarmos na fiscalização dessas cidades”, contou.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS