Connect with us

GERAL

Piauí terá fortes chuvas e altas temperaturas nos próximos dias

Publicado

em

Instabilidades decorrentes da Zona de Convergência Intertropical de moderada a forte intensidade contribuem para a ocorrência de chuvas pelos próximos dias no Piauí, mais concentradas no Norte, onde deve chover forte. As temperaturas ficam acima da média para o período, segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Para esta sexta (11), a previsão é de dia parcialmente nublado com chuva e trovoadas que poderá ser pontualmente forte em algumas áreas do Norte do Piauí. No litoral, dia nublado com chuva a qualquer hora do dia, enquanto no centro-norte, sol entre nuvens com possibilidade de chuva com intensidade forte em algumas áreas.

Na região sudeste, dia claro a parcialmente nublado com chuva rápida e isolada. No sudoeste,o dia será nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas isoladas. E Teresina ficará nublada a parcialmente nublada com chuva e trovoadas a qualquer hora do dia.

Chuvas abaixo da média em março
A gerente de Hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, alerta que, mesmo o Piauí tendo registrado fortes chuvas nos últimos dois meses, com ocorrências de enchentes em algumas regiões do estado, o mês de março terá altas temperaturas e baixos índices de precipitações, tendo em vista a média histórica do período.

“Embora as chuvas do mês de março sejam mais intensas do que as registradas no mês de fevereiro, elas ficarão abaixo do que comumente temos no período. Isso se deve à atuação do El Niño que está inibindo as chuvas desde fevereiro, o que deve continuar acontecendo até o mês de maio em todo o estado. As temperaturas também devem ficar acima do que comumente se tem nestes meses”, explicou.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS