Connect with us

GERAL

Piauí teve 649 crimes, Fábio Abreu compara: “É pior em outros estados”

Publicado

em

No ano de 2017, o Piauí registrou o número exato de 649 crimes violentos letais. O dado foi repassado à imprensa pelo Núcleo de Estatística e Analisa Criminal (Nuceac) da Secretaria de Segurança Pública no final da manhã desta terça-feira (16/01) na sede da Academia de Polícia (Acadepol). Os dados mostram que desses 649, somente em Teresina foram registrados 289 crimes de homicídio doloso, ou seja, aquele o qual a pessoa tem a intenção de matar e 25 de latrocínio, roubo seguido de morte.

No interior, foram 311 foram crimes de homicídio doloso e 18 de latrocínio. Em termos de lesão corporal seguida de morte foi registrado um crime em Teresina. No interior, foram seis casos.

O secretário Fábio Abreu disse que apesar do número elevado o dado mostra uma diminuição dos crimes em relação a outros estados.  “Estamos ainda no controle do estado quando se refere à violência. O Piauí tem 649, mas tem estados que chegam a mil. Nós estamos conseguindo transformar o Piauí em dos estados mais seguros desse país. E o mais importante é que estamos conseguindo manter essas ações efetivas e permanentes”, disse o secretário de segurança pública, Fábio Abreu.

(Fonte: Secretaria de Segurança Pública)

DADOS POSITIVOS

Publicidade

Ao OitoMeia o coordenador do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac) da Secretaria de Segurança Pública João Marcelo, disse que um dos principais dados positivos foi a diminuição no número de roubos e furtos de veículos no Piauí, somando uma redução de 13%.

“Esse relatório mostra os resultados da Polícia Civil no ano de 2017. De forma geral, as reduções de crimes e entre outras coisas. O dado que mais nos chamou a atenção foi a redução do roubo de veículos e o número de assassinatos na capital”, explicou em entrevista ao OitoMeia.

Delegado da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) Cadena / (Foto: Margella Furtado / OitoMeia)

 O delegado Alfredo Cadena, da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), falou sobre os dados estatísticos envolvendo inquéritos policiais. Presas em flagrante foram 423 pessoas e 40 através de mandado no ano de 2017. O número de roubos e furtos foi satisfatório de 3083 veículos furtados ou roubados, foram restituídos 2451.

“Nós fizemos uma integração entre policiais, por isso a grande quantidade de apreensão de veículos foi graças a esse grupo que tem profissionais de todas as regionais do Piauí”, destacou o delegado.

Publicidade

Fonte: Secretaria de Segurança Pública / (Foto: Margella Furtado / OitoMeia)

O coordenador do núcleo de estatística, João Marcelo ressaltou a importância da divulgação desses dados. Segundo ele, o saldo foi positivo. “Para 2018 a intensão da Secretaria de Segurança Pública é fortalecer o monitoramento de forma a orientar a atuação da polícia na capital”, frisou.

Fonte: Oito Meia | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS