Connect with us

GERAL

Piauiense de 16 anos cria rede social que mistura Facebook e Orkut

Publicado

em

Há apenas cinco dias no ar, a rede social Tunter é a alternativa para quem busca uma nova plataforma para encontrar amigos e compartilhar conteúdos na web. Criada pelo piauiense Matheus Miguel, de 16 anos, com ajuda de amigos, o Tunter ainda não oferece versão mobile, mas o site não deixa a desejar em relação às demais redes sociais do mercado.

Nascida da necessidade de conversar com amigos que já estavam cansados do Facebook e demais redes sociais, o Tunter oferece o recurso de blogs, que podem ser criados através do seu próprio perfil. Além das funcionalidades convencionais, como postagens personalizadas, fotos, vídeos e bate-papo.

Segundo Matheus Miguel, o diferencial da rede social é a ferramenta Blog, além de uma nova ferramenta voltada para a educação.  “Temos esse ponto diferente do Facebook, e também estamos buscando parcerias com as escolas, com uma ferramenta que vai ajudar alunos, como prova online. A ideia é cadastrar uma questão lá e depois poder resolver”, explica.

O cadastro na rede social pode ser feito de duas maneiras: registrando e preenchendo um cadastro com e-mail, ou através de uma conexão com uma conta do Facebook, funcionalidade importante durante essa migração, já que poupa o tempo que seria gasto com o preenchimento do cadastro.

Com visual limpo, o Tunter tem outro ponto a ser destacado e que lembra muito o falecido Orkut: a personalização.  Além de poder alterar normalmente a foto de perfil e capa, é possível mudar o fundo e a cor dos links da sua página. Cores e imagens podem ser colocadas no background, o que pode tornar seu perfil diferenciado.

Publicidade

Muito nova no mercado, a rede social agora busca patrocinadores. “Estamos buscando parcerias com empresas do Piauí. Como a maioria das pessoas que estão usando o Tunter são daqui, é interessante para as empresas anunciarem na rede social, pois podem conseguir mais público”, conta o criador da plataforma.

A rede social passa por melhoras constantemente e é gratuita, com comunidades, páginas e alguns games, e é compatível com os navegadores mais populares, como Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.

 

No site Techtudo, especializado em novidades do mundo tecnológico, o Tunter foi bem avaliado e recebeu nota 9.3. De acordo com a análise, os únicos destaques negativos foram a impossibilidade de remover o status online e algumas informações incompletas.

 

Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS