Connect with us

ENTRETENIMENTO

Piauiense vence prova no MasterChef e entra para o ‘Top 6’ do reality

Publicado

em

A piauiense Lorena Dayse foi destaque na edição deste domingo (21) do MasterChef Brasil e garantiu vaga no Top 6 do reality que irá premiar o melhor cozinheiro amador do país.

No MasterChef Brasil deste domingo (21), os candidatos tiveram de reproduzir uma receita de família da chef Paola Carosella para se manter na competição. Ecatharine não se destacou entre os demais cozinheiros e foi eliminada do programa.

A prova de eliminação podia parecer simples, mas se revelou uma das mais difíceis da temporada. O preparo de um tradicional almoço familiar de domingo, com uma massa com molho de tomate, frango e salada, exigiu dos candidatos muita técnica e, principalmente, organização.

Os chefs criticaram a massa e o molho do prato da professora de dança. Veja aqui a reação dos jurados.

Em entrevista ao Portal da Band, Ecatharine revelou quais foram suas dificuldades. “Eu não sei onde foi que eu errei tanto. Segui as dicas, mas me perdi um pouco na massa, tava dura. Foi falta de organização. Eu deixei muito perto do momento e não deu tempo de cozinhar tudo”, contou.

Publicidade

A prova de eliminação podia parecer simples, mas se revelou uma das mais difíceis da temporada. O preparo de um tradicional almoço familiar de domingo, com uma massa com molho de tomate, frango e salada, exigiu dos candidatos muita técnica e, principalmente, organização.

A professora de dança do ventre Ecatharine Santos não se deu bem ao reproduzir um prato da chef Paola Carosella e acabou dando adeus ao MasterChef Brasil neste domingo (21). Com problemas na massa, a participante foi a pior na prova de eliminação.

Com o desafio de replicar o prato de ravióli de espinafre com molho de tomate e frango, os cozinheiros tiveram que se atentar a muitos detalhes da receita. Em entrevista ao Portal da Band, Ecatharine revelou quais foram suas dificuldades.

“Eu não sei onde foi que eu errei tanto. Segui as dicas, mas me perdi um pouco na massa, tava dura. Foi falta de organização. Eu deixei muito perto do momento e não deu tempo de cozinhar tudo”, contou.

A baiana sempre se saiu bem em provas de reprodução no programa, mas desta vez o erro foi fatal: “Eu estava bem confiante, porque é a comida que eu costumo fazer em casa. Eu sou boa em reprodução. Às vezes quando é para criar, eu me perco, porque eu quero por tudo que eu sei no prato. Mas a reprodução tem tudo estabelecido, aí eu consigo me dar bem”, frisou.

Publicidade

Emocionada, a cozinheira falou da emoção de preparar um prato de Paola Carosella: “Reproduzir um prato de um chef já tem uma responsabilidade, sendo da Paola então, é muito mais desafiador, tem muita pressão. Mas é uma honra estar aqui e poder fazer um prato dela para ela”, completou.

Eliminada do programa, a professora de dança do ventre pretende seguir estudando gastronomia e se especializar para ser uma chef de cozinha: “Meu plano agora é ir pra praia, descansar, e depois pensar o que eu vou fazer da vida. Quero continuar na gastronomia, me encontrei, aqui eu pude ver que eu tenho talento e preciso estudar. Quero seguir esse caminho que o MasterChef abriu pra mim”.

“Sair é sempre ruim, ainda mais que são poucas pessoas, e a gente quer sempre ir mais longe. Não estar mais aqui é triste, mas eu não saio triste. Estou muito emocionada por tudo que vivi, mas é só satisfação, alegria”, finalizou.

Fonte: Fala Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS