Connect with us

GERAL

Picoense representa Estado do Piauí em feira de literatura LGBT no Ceará

Publicado

em

A 1ª Festa Literária da Diversidade Sexual (FLIDS) acontece em Fortaleza (CE) nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2019. A FLIDS reúne autores, obras, seminários, shows musicais, exposições, performances e outras ações culturais integradas, tendo como eixo uma inédita feira de literatura com temática voltada para a diversidade sexual, identidade de gênero, direitos civis e visibilidade cultural dos grupos LGBTI+. O palco será o Centro Cultural Belchior (CCBEL), na Praia de Iracema.

O professor e escritor picoense, Patrick de Sousa, está em Fortaleza participando da FLIDS, ele está inscrito na categoria de “Contos” e irá apresentar seu trabalho no evento.

“Meus contos foram selecionados, o conto da antologia Sinfonia de Letras, ‘No leito de morte’ e o conto da antologia Além do Arco-íris, da editora Rouxinol, intitulado ‘Revelações’. Essas obras já foram apresentadas em Picos e agora serão expostas e apresentadas aqui também”.

Patrick destaca a importância do evento. “É importante um evento assim, porque além de valorizar e nos reconhecer enquanto escritor, também estou levando o nome do nosso estado para todo país, porque aqui tem pessoas de vários lugares participando desse evento. Aproveito para convidar picoenses que, por ventura, estejam aqui em Fortaleza, a comparecer”.

De caráter pioneiro e simbólico para a promoção da cidadania, a FLIDS colabora para o incentivo e fomento ao livro e à leitura.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Grande Picos


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS