Connect with us

GERAL

Picoenses têm até o próximo dia 31 para pagar IPTU

Publicado

em

O prazo para o pagamento da última parcela do IPTU de imóveis residenciais e comerciais de Picos encerra no dia 31 deste mês. Para quem optou por pagar a cota única, recebeu um desconto de 10% e um prazo de 01 a 31 de agosto. Foi dada ainda a opção de parcelamento do documento em até três meses – agosto, setembro e outubro.

A secretária municipal de Finanças de Picos, Antônia Maria Leal, fala que a não regularização pode levar o proprietário do imóvel a ser inscrito na Dívida Ativa do município. “Inscrevendo na Dívida Ativa, esse processo vai para execução, então deixa de estar na esfera administrativa e passa a judicial, e o município, ou seja, a Secretaria de Finanças, não tem mais o controle dessa situação, já passa para a Procuradoria junto com a justiça”.

Antônia Maria acrescentou ainda que o não pagamento do imposto acarreta em acréscimos, através de multas e juros, nas próximas cobranças. Entretanto, a pasta oferece isenção de qualquer acréscimo para quem resolver pagar a dívida em cota única.

Quem não receber o documento de cobrança, pode retirá-lo no site da prefeitura e direcionar para a página de serviços do setor imobiliário, em posse do CPF do proprietário ou a inscrição do imóvel, é possível imprimir a 2ª via do imposto.

 

Publicidade

Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS