Connect with us

GERAL

PICOS | Atletas da Escolinha da Semel são destaque no Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19

Publicado

em

A Secretaria de Esporte e Lazer, dentre outras, tem por finalidade apoiar, desenvolver e incentivar as práticas esportivas e de lazer no Município e consonante a isso, a Prefeitura Municipal de Picos tem, Desde 2017, no início da gestão do prefeito Padre Walmir Lima, por meio da Semel realizando um trabalho de escolinha de base entre adolescentes (na idade inferior a 19 anos) do Município sob o comando do treinador Batista Sousa com o intuito de proporcionar mais oportunidades e incentivar a prática de esportes.

De acordo com o Adonai Venâncio, gestor da Semel, esse trabalho vem gerando frutos com revelações de atletas para o desporto estadual. Ele lembra que três atletas que compõem a base da escolinha da Semel, foram destaques no Campeonato Piauiense Sub-19, competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí, defendendo equipes do Estado.

Os atletas Francisco Cleiton dos Santos, conhecido por China e Raí Rocha Soares defenderam na competição a equipe do Fluminense-PI, ajudando o seu time a conquistar uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Outro Atleta que, também teve destaque foi João Lucas que defendeu as cores do Oeirense da cidade de Oeiras, onde teve destaque jogando no elenco de atletas daquela agremiação ajudando a conquistar bons resultados no certame.

“Nós tivemos grandes destaques no Campeonato Sub-19 Piauiense, onde foram destaques lá os nossos atletas que participam de nossa escolinha mantida pela Semel. Dois Atletas disputaram pelo Fluminense, o China e o Raí, com grande destaque e o outro foi o João Lucas que jogou pelo Oeirense e também foi muito bem na competição”, disse o secretário Adonai.

Ele disse que os frutos do trabalho realizado pela equipe da Semel, através do projeto da escolinha já começam a ser colhidos e isso dar mais força para continuar trabalhando.

Publicidade

“Estamos muito felizes por estar destacando esses atletas, pois, além desses, ainda temos garotos que estão sendo chamados constantemente para fazer testes em equipes profissionais. Mesmos aqueles que não obtém êxito em testes, mas nós continuamos mantendo-os treinando no nosso projeto para que possam adquirir mais experiência e assim ter novas chances no futuro”, destacou o secretário.

 

 

 

Fonte: Ccom

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS