Connect with us

GERAL

PICOS | Moradores do Parque de Exposição denunciam abandono do bairro

Publicado

em

Os moradores do Parque de Exposição em Picos estão revoltados com o descaso sofrido pelo bairro. A revolta aumentou na última semana quando o asfalto da Rua João Manoel de Sousa Neto afundou enquanto trafegavam um ônibus escolar cheio de crianças, um caminhão e um automóvel, como se estivessem na lama. Dezenas de pessoas ajudaram a retirar os veículos dos buracos. Foi preciso que uma retroescavadeira puxasse o caminhão. Antes disso, as fotos foram feitas e compartilhadas nas redes sociais registrando a situação.

Segundo o técnico em refrigeração, Francisco Eduardo Docarmo Santos, o asfalto está afundando nos pontos onde foi realizado o serviço do saneamento básico, entre os anos de 2013 e 2014. “Onde eles cavaram, está afundando. E você pode andar pelo bairro, e onde eles fizeram, está afundando. Até falei que é um metrô que vai passar aqui”, ironizou.

Francisco Eduardo, uma das pessoas que ajudou a resgatar os veículos, informou que o bairro sofre alagamentos constantes após as chuvas. Ele denunciou ainda que o encanamento realizado pela Empresa Multipla quando da obra de saneamento básico está estourando e deixando as residências com fedentina e não esconde a sua insatisfação com a administração municipal. “O prefeito não liga para ninguém, ele só veio aqui quando foi no tempo de campanha, melou as ruas de asfalto e depois disso sumiu, ninguém sabe onde ele fica e o bairro está abandonado”, protestou.

Francisco Eduardo

O comerciante Francisco Feitosa, cujo estabelecimento fica localizado em frente às grandes crateras abertas após os veículos afundarem, pediu uma providencia imediata, pois o risco de mais acidentes é grande. Os buracos têm em média três metros de diâmetro. “Vem um carro desgovernado e uma moto e é capaz de me matar, se eu tiver sentado aí. Acho que podiam tomar uma providência para fazer, por que num tem o prefeito, cadê?”, reclamou.

Publicidade

Francisco Feitosa aponta crateras na rua

A Rua João Manoel de Sousa Neto é uma das mais movimentadas do Parque de Exposição, e o fluxo de veículos é intenso, inclusive à noite, onde está  localizada a Unidade Escolar José de Deus Barros.

A situação também é grave na Rua Valter Vieira, onde o calçamento cedeu após as chuvas dos últimos dias, como se estivesse emendado com cola de papel. O aposentado Antônio Celestino da Silva pediu que o prefeito tomasse providencias imediatas e protestou contra a falta de acesso ao gestor. “A gente não pode nem conversar com ele, como podemos conversar? E tem que ter uma pessoa para fazer isso, porque o desmantelo está grande”, protestou.

Antônion Celestino, morador da Rua Valter Vieira

Residente na Rua Valter Vieira há 18 anos, Antônio Celestino afirmou que essa é a situação mais grave enfrentada desde que passou a morar lá. Ele disse não ter visto ninguém da prefeitura de Picos nas imediações para tomar providência.

Publicidade

Ônibus afunda no Parque de Exposição

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS