PICOS | Padre Walmir vistoria obra na ladeira da Sucam e visita Morro da Mariana
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 13/08/19

PICOS | Padre Walmir vistoria obra na ladeira da Sucam e visita Morro da Mariana

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir Lima, visitou na manhã desta terça-feira (13), a obra de reconstrução que tem sido realizada na subida que interliga as ruas São Vicente e Alto do Morro, mais conhecida por “ladeira da Sucam”.

Além disso, ele atendeu aos pedidos dos moradores da comunidade para que vistoriasse toda a rua. A intercessão da comunidade da rua alto do Morro, local mais conhecido por Morro da Mariana, é que haja a reforma de uma ladeira que dá acesso ao local, tendo em vista que ela tem se deteriorado por conta das constantes chuvas e peso dos veículos.

A ladeira tem afundado e prejudicado a subida dos veículos, ocasionando até alguns acidentes com danos materiais, visto ser uma ladeira íngreme e com uma curva no meio da mesma. O prefeito, Padre Walmir, afirma que a intenção é dar suporte a todas as galerias, escadarias e ladeiras em Picos, com um trabalho preventivo.

“Há alguns dias já começamos esse trabalho de reforma de galerias, escadarias e ladeiras aqui em Picos, como um pedido da Defesa civil, mas que é realizado em conjunto com a secretaria de Obras e de Serviços Públicos. E nosso intuito é que até o inverno, todos os projetos relacionados a essa área já tenham sido concluídos, pois a gente sabe o quão preocupante é viver em Picos nesse período com tantas casas nos morros e nas suas encostas. Quando iniciam as chuvas, a gente já fica preocupado com desabamentos. Por isso estamos nos prevenindo e realizando esse trabalho para ficarmos tranquilos quando a chuva chegar”, disse ele.

Estiveram presentes as lideranças políticas da comunidade; a vereadora Valdívia Santos; o secretário de Serviços Públicos, Aírton Carvalho; e o coordenador de Obras, Reginaldo Osvaldo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Após ameaça de rompimento, prefeitura faz reparos em passagem molhada na zona rural de Simões

Em decorrência das fortes chuvas registradas no município de Simões-PI,  foi constatada ameaça de rompimento na passagem molhada que dá acesso a várias localidades da zona rural, como Alto Alegre

Muro da casa de Ciro e Iracema é pichado: “Golpistas”

O grupo que considera “golpe” e “traição” a atitude de quem era aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) e votou (ou pretende votar, no caso dos senadores) pelo SIM no

Sobe o custo de vida de quem ganha menos; veja o que mais pesa

De setembro para outubro, a inflação da baixa renda ganhou força. Para as famílias que ganham de 1 a 2,5 salários mínimos o custo de vida aumentou em 0,18%, depois