Connect with us

GERAL

PICOS | Projeto social “Tenente Hamylton Lemos” conquista 10 medalhas no campeonato Open Sertão

Publicado

em

Dez alunos que integram o projeto social “Tenente Hamylton Lemos” conquistaram medalhas de ouro e prata em uma competição esportiva realizada na cidade de Araripina, no Pernambuco, o Open Sertão de Jiu Jitsu. A atividade foi realizada no último sábado (25).

Para celebrar as conquistas no Open Sertão, os medalhistas do projeto desfilaram em carro aberto na última quinta-feira (22) passeando pela cidade numa das viaturas do Corpo de Bombeiros de Picos.

Orgulhoso da medalha que recebeu, Taylon de Sousa, ganhador da categoria peso leve, conta que é a segunda vez que participa do campeonato. “Foi bom participar desse evento, já estou ganhando bastante experiência e pretendo ir mais além”, destaca.

Para a Cícera Rosada, que também faz parte do projeto, vencedora da categoria peso pesado, ganhar a medalha significa que todo o esforço valeu apena. “É minha primeira vez, foi uma experiência bastante emocionante. Estou muito feliz”, pontua.

PROJETO SOCIAL

Publicidade

O idealizador do projeto homônimo, tenente Hamylton Lemos, do Corpo de Bombeiros de Picos, relata que os campeonatos que os alunos participam são importantes para incentivarem ainda mais a prática de esportes. “O nosso objetivo é dar oportunidades para esses jovens carentes e que eles coloquem em prática tudo que é repassado aqui no projeto. E que esses campeonatos venham para incentivar ainda mais e mostrar que a prática do esporte é muito importante”, frisa o bombeiro militar.

Lemos conta que o projeto está em funcionamento há três anos e é desenvolvido sem fins lucrativos, mantido através de doações. Atualmente, 30 estudantes são atendidos. “Aqui no projeto funciona desta forma: as pessoas que tem interesse em adotar um aluno podem estar contribuindo com qualquer valor. A nossa expectativa é que o projeto cresça”, diz o tenente.

Fonte: Grande Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS