Connect with us

GERAL

PICOS | ‘Saúde nos bairros’ chega ao Malvinas

Publicado

em

Na manhã deste sábado (31) mais um bairro foi contemplado com o “Saúde nos bairros”. Desta vez foi o Malvinas quem recebeu, na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, serviços de atendimento nutricional, prevenção, bucal, médico, marcação de exames, testes rápidos de DST’s e básicos – como pressão arterial e de glicose, além de aconselhamentos na área de saúde mental.

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos, um dos objetivos é fazer com que o trabalho da pasta melhore através das críticas construtivas da população e facilitar o atendimento para elas.

Júnior Santos, secretário de Saúde de Picos

“Esse tipo de trabalho é o que a gente preconiza na Secretaria de Saúde. Nosso objetivo é levar a secretaria às comunidades. É saber como está o serviço disponibilizado nas UBS’s, saber as queixas, críticas, opiniões, tudo para melhorar o serviço. São ações que acontecem normalmente em todas as UBS’s, mas que todos os serviços se concentram em um só dia”, disse ele.

Esteve presente o prefeito de Picos, Padre Walmir. Ele ressalta a importância do projeto, principalmente no que tange a prevenção da saúde da população.

Padre Walmir Lima

“A gente fica feliz por esse projeto ter dado certo. Percebemos o resultado positivo. A gente percebe que o número de pessoas que procuram o serviço é realmente muito grande e, ao invés de esperar que essas pessoas venham de encontro à saúde, facilitamos indo até elas. Tem sido salutar essa demanda, essa busca, principalmente pela prevenção. Às vezes as pessoas vêm fazer esses exames que são simples e podem descobrir algo mais grave, que precise de tratamento. Temos então que levar adiante esse projeto que só tende a dar certo”, declarou.

Publicidade

Ele parabenizou ao secretário pelo trabalho que vem exercendo na cidade. “Daqui a dois meses, mais ou menos, estaremos levando para outro bairro, que pode ser o Torrões ou Pantanal. O secretário está estudando o mais urgente. E, por isso, quero parabenizar ao Dr. Júnior que tem se empenhado em proporcionar uma saúde melhor ao povo de nossa cidade. A gente não pode nem retroagir em um programa como esse”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS