Connect with us

GERAL

Picos será uma das três cidades no PI com Centro de Iniciação ao Esporte

Publicado

em

 

O município de Picos, a 306 km de Teresina, será uma das três cidades no Piauí contemplada com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O prefeito Kléber Eulálio assinou, nesta sexta-feira, 20, convênio com o Ministério do Esporte, na presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, do deputado federal Osmar Júnior, e do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

cie picos1

Em Picos, o CIE será erguido no bairro Boa Vista, em um terreno de 3.500 m², cedido pela prefeitura que ainda ficará responsável pela condução do processo licitatório, custeio e pagamento de profissionais. Após a conclusão da licitação, a obra, orçada em R$ 3,1 milhões, deverá ser finalizada em um ano.

O Centro de Iniciação ao Esporte será um espaço multiuso, voltado para a prática de até 13 modalidades, como atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, entre outras e ainda o futsal.
“Picos não tem um espaço digno para a comunidade desenvolver atividades esportivas. Com este CIE, esta carência será sanada e daremos oportunidades reais para a juventude desenvolver suas práticas esportivas”, disse o prefeito Kleber Eulálio.
O Centro de Esportes de Picos será na modalidade II, que contará com arquibancada para 177 lugares, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores e técnicos, depósitos e salas de administração.
“Juntos, estamos construindo um legado para o esporte brasileiro, para que a juventude tenha acesso à prática esportiva, porque este é o espírito do CIE: dar acesso esportivo a todos”, disse Ricardo Leizer.
FONTE: Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS