Connect with us

GERAL

Polícia Federal ganha nova sede no Piauí

Publicado

em

A Polícia Federal inaugurou nesta tarde de quarta-feira (04/11) a nova sede da superintendência no Piauí. O prédio fica localizado na avenida João XXIII, na Ladeira do Uruguai. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Justiça Daniel Oliveira, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral Edvaldo Moura, e ainda, de diversas autoridades policiais das forças de segurança do Estado.

“Para nós é um sonho, passamos mais de 30 anos na sede antiga. Essa nova sede tem quase três vezes o tamanho da sede antiga, vai oferecer mais condições de atendimento ao público, e para o nosso pessoal está sendo maravilhoso”, disse o superintende da PF no Piauí, Antônio Tarcísio Alves.

Já o governador Wellington Dias destacou que as novas instalações trazem melhores condições de trabalho. “A Polícia Federal tem um papel importante para a segurança nacional, com combate ao narcotráfico, crimes federais, e tem se revelado uma competente corporação capaz de atuar em diversos ramos. Fico feliz em ver o meu estado dando um equipamento melhor”.

newsede.png

Wellington afirmou que a polícia é parceira do Governo do Estado, desde seu primeiro mandato. “Trabalhamos um modelo de integração. Polícia Rodoviária, Polícia Federal, o Exército, a Marinha, assim como as orças do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ou seja, é com essa integração que a gente vence quem aposta no crime. É com a troca de informações e operações conjuntas”, afirmou, ao dizer ainda que até agora os resultados são bons.

DSCN2838.png

Daniel Oliveira, secretário de Justiça, reforça que o Estado vem sim trabalhando com ações integradas junto da Polícia Federal. “Temos feito um trabalho com agenda integrativa, segundo essa diretriz do governador Wellington Dias e do próprio Ministério da Justiça. A ideia é trabalhar cada vez mais neste ritmo. Nossa colaboração é justamente no levantamento de informações na área da inteligência, passando para as polícias, do que acontece nas unidades penais, evitando ações do lado de fora”.

Publicidade

DSCN2967.png

Ainda em maio o Blog Bastidores destacou a mudança de sede da Polícia Federal, que deixa o prédio que pertence à União na Avenida Maranhão, para uma sede alugada. Onde está agora a superintendência, há pouco tempo funcionava a sede da Faculdade CET.

DSCN2957.png

DSCN2888.png

DSCN2914.png

DSCN2921.png

DSCN2935.png

DSCN2985.png

DSCN2993.png

DSCN2981.png

Publicado Por: Apoliana Oliveira\180Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS