Connect with us

GERAL

Polícia Federal suspende emissão de passaportes no Piauí

Publicado

em

A emissão de passaportes e outros serviços administrativos na sede da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, no Piauí, está suspensa até a próxima terça-feira (04). Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado executivo Carlos Alberto Nascimento explica que a paralisação das atividades ocorre em virtude da mudança do prédio da PF que, funcionava na avenida Maranhão e passará para a avenida João XXIII, na Ladeira do Uruguai, na Zona Leste de Teresina.

 

“A Polícia Federal, no interesse de prestar um serviço de melhor qualidade para a sociedade piauiense, modificou a estrutura das instalações da sede. Esse é um processo longo que iniciou em julho e estávamos mantendo todos os serviços à sociedade de atendimento ao público e atividade investigativa”, explica delegado da PF.

Além da emissão de passaportes estão suspensos a emissão de certidão de antecedentes criminais e acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada e de Controle de Produtos Químicos, entre outros.

Carlos Alberto disse que o serviço será normalizado no próximo dia 05. “Estamos fazendo a migração dos servidores de informática junto à sede central em Brasília. É necessário fazer essa sincronia quando se muda de endereço”, reitera.

Publicidade

O delegado acrescenta ainda que atendimentos emergências serão mantidos, como viagens para o exterior em casos de doença, será emitido um modelo de passaporte de emergência. “Neste e qualquer outro caso de emergência casos de emergência, as pessoas devem procurar a sede da PF na João XXIII, onde terão orientações”, acrescenta Nascimento.

O delegado executivo da PF disse ainda que no antigo prédio, tanto o acesso, como estacionamento e a própria estrutura física eram deficitárias e que a mudança oportunizará uma central de atendimento unificado, instalação de laboratório, acessibilidade, além da ampliação no horário de expediente ao público que passará de 7h às 19h, de forma ininterrupta.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS