Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí promove ações do Programa Saúde na Escola

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação estão promovendo  atendimentos  de saúde  para os alunos da  rede municipal de ensino.

As ações do Programa Saúde na Escola-PSE, tiveram início ontem 03, quando foram  realizados atendimentos na  Escola José de Moura Leal, nas turmas manhã e tarde. As atividades serão realizadas durantes todas as terças-feiras do mês de setembro, contemplando um total de 690 alunos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os atendimentos foram realizados pela fonoaudióloga, Erika Samaro, que fez uma triagem auditiva, com o foco de identificar possíveis alterações no conduto do ouvido, e  práticas de linguagem para avaliar se há algum disturbo de fala.  Como também,  pela fisioterapeuta  Ilana Almeida, que realizou a avaliação postural, que visa detectar alguma alteração de postura tendo como mais comum a cifose e escoliose.

Em caso de encontrar alguma alteração, as profissionais fazem o encaminhamento do aluno para um especialista.

 

Veja fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS