Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano desenvolve “Programa de Saúde Bucal” nas escolas

Publicado

em

A prefeitura de Geminiano, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, está desenvolvendo o Projeto Higiene Bucal nas escolas de ensino infantil da rede municipal. A ação leva orientações aos alunos sobre como cuidar bem dos dentes, contribuído decisivamente para a melhoria nos índices que monitoram a saúde bucal através de atividades desenvolvidas por profissionais da área.

Nesse trabalho, as equipes realizam visitas periódicas nas escolas oferecendo uma avaliação das condições de saúde e identificando a necessidade de tratamento dentário. O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde cedo a forma correta de cuidar dos dentes.

A escovação dentária, quando bem-feita, é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais. A secretária de Educação, Erica Carvalho, assegura que o principal objetivo é a prevenção. “Com essa prevenção nós asseguramos que a criança irá ter dentes mais sadios e menos propensos a doenças, assim, contribuímos para a criação de hábitos saudáveis nos estudantes”, pontua a gestora.

De acordo com o secretário de Saúde, José Genivaldo, o “GG”, através deste projeto é promovido a prevenção à saúde bucal das crianças do município. “Esse projeto traz muitos resultados positivos e garante a prevenção e o tratamento adequado. Por isso, a nossa meta é fortalecer cada vez mais”, comentou.

Os dois gestores agradeceram ao prefeito Erculano Carvalho pelo apoio dado as duas pastas na execução do projeto. Além do trabalho educativo, também são distribuídos kilts contendo escova e pasta dental.

Publicidade

 

 

Fonte: GrandePicos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS