Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano destina R$ 24 mil ao Garantia Safra e beneficia 488 agricultores familiares

Publicado

em

No município de Geminiano, na gestão do prefeito Erculano Carvalho, o homem do campo tem recebido uma atenção especial. São muitas as ações de apoio e incentivo à agricultura familiar, um dos principais meios de subsistência da população.

Nesta terça-feira, 20, o prefeito Erculano realizou o pagamento da contrapartida do município ao Fundo do Programa Garantia Safra. De acordo com o gestor, mais de 24 mil reais foram aplicados em benefício do agricultor familiar.

O montante, pago em parcela única, é referente a contribuição do município aos 488 agricultores inscritos no programa no ciclo 2017/2018. Por cada agricultor aderido, o município contribui com o valor de 51 reais, totalizando em R$ 24.888,00.

A iniciativa visa garantir aos agricultores familiares do município de Geminiano o direito de receber uma indenização no valor de 850 reais, em caso perda comprovada de mais da metade (50%) do conjunto da produção agrícola. A análise é feita pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, com base em um conjunto de dados.

O gestor destacou o trabalho da gestão em prol da população rural. “Temos trabalhado muito pelo homem do campo em todas as áreas, e o pagamento do Garantia Safra é uma dessas ações da nossa gestão.”, disse o prefeito, que torce por um bom inverno. “Nossa torcida é que a gente tenha um bom inverno e que o agricultor de Geminiano possa produzir muito. Mas, se por um acaso isso não acontecer, nós teremos o Garantia Safra para auxiliar no sustento das famílias.”, pontuou.

Publicidade

Outras ações elencadas pelo prefeito foram a melhoria das estradas vicinais, garantindo acessibilidade às comunidades rurais e a descentralização dos serviços de saúde, a partir da reforma, ampliação e construção de sete Unidades Básicas de Saúde no interior do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS