Connect with us

GERAL

Prefeitura de Jaicós entrega kits de proteção individual para funcionários do Matadouro Municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Município entregou na manhã deste domingo (28/06) na sede da própria SDRM (antiga CIBRAZÉM), 14 kits de proteção individual aos funcionários do Matadouro Público Municipal.

A medida visa garantir qualidade à carne dos animais abatidos no local, prevenindo qualquer tipo de contaminação e risco à saúde da população que irá consumir o alimento.

Participaram da solenidade de entrega a prefeita Waldelina Crisanto, os secretários municipais, Dr. Crisanto (Obras), João Bosco (SDRM) e Waldec Soares (Finanças), presidente da Câmara Municipal, Divino Macêdo, o chefe do escritório local da ADAPI, Dr. Abdias Último, coordenadora da Vigilância Sanitária, Niza Braga, palestrante e médica veterinária do município, Dra. Mercês Dias, vereador, Elias Pereira, ex-vereadores, João de Edmundo e Chico Tauá.

Antes da entrega dos kits a médica veterinária do município, Dr. Mercês Dias ministrou a palestra “Procedimentos Básicos de Higiene em Matadouros”.

De acordo com a médica veterinária “Todas as pessoas que se propõem a trabalhar com abatedouro devem ter em mente que a higiene, em todas as etapas do trabalho, é um fator fundamental para o sucesso da atividade, pois a contaminação dos alimentos pode pôr fim à produtividade e à credibilidade do produto. Sendo assim, a qualidade final de um alimento depende de práticas higiênicas eficazes em cada etapa da cadeia alimentar, ou seja, desde a criação, até a mesa do consumidor.”

Publicidade

Várias autoridades presentes como o secretário de Obras, Dr. Crisanto, secretário da SDRM, João Bosco, Dr. Abdias Último, coordenadora da Vigilância Sanitária, Niza Braga, vereador, Elias Pereira, ex-vereadores João de Edmundo e Chico Tauá, elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Jaicós em investir na proteção individual dos funcionários do Matadouro Público Municipal e por consequente na higienização da carne ali comercializada.

Logo após a prefeita Waldelina Crisanto e as demais autoridades presentes fizeram a entrega dos 14 kits de proteção individual. Cada kit contém: uma bota, duas calças, duas batas e uma touca.

 

 

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS