Connect with us

GERAL

Prefeitura de Padre Marcos promove ação de combate à dengue e mutirão de limpeza na cidade

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (08), uma ação de bloqueio e combate ao mosquito Aedes Aegypti, tendo em vista o início do período chuvoso, tempo em que há um aumento na proliferação de larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação foi realizada com participação do prefeito José Valdinar, da primeira dama, Edilene Carvalho, Secretária de Saúde, Maria Lúcia e Agentes de Saúde e Endemias do município.

A mobilização consistiu na realização de um mutirão de limpeza, onde os participantes fizeram a coleta de lixo em ruas e nas saídas da cidade. Durante a ação, foram encontrados focos e possíveis criadouros do mosquito.

O prefeito José Valdinar, disse que ação é importante para conscientizar a população. “Realizamos mais uma vez, uma campanha de conscientização da população, sobre a importância de não jogar lixo no meio da rua, nas entradas da cidade. Hoje, coletamos três tratores carregados de lixo. Essa campanha é para conscientizar a população que cidade é limpa é sinônimo de povo educado, e o povo de Padre Marcos é sim um povo educado e tenho certeza que com essas campanhas vamos conscientizar aqueles que ainda jogam lixo nas ruas. Encontramos várias larvas do mosquito, por isso estamos fazendo essa ação, realizando limpeza na cidade e colocamos várias lixeiras para que o lixo seja descartado de modo correto” disse o prefeito.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS