Connect with us

GERAL

Prefeitura de Padre Marcos realiza ações do Outubro Rosa nesta sexta-feira (27)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social realizarão nesta sexta-feira, 27, uma ação de conscientização sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, aderida pelo munícipio.

O evento acontece das 16h30min às 18h no Centro Social, com o objetivo de alertar a sociedade e, especialmente, as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a programação vai acontecer palestras que  abordará   sobre os temas  ‘Câncer do colo do útero e de mama’ e ‘Alimentação na prevenção dos cânceres’.  Também  será realizado atividades físicas, relaxamento e aulão de zumba. O evento culminará com o coffee break .

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, convida a todos para juntos abraçar a causa. “Essa é uma causa de todos nós, as  vezes a gente vê e acha que nunca vai nos atingir, mais é algo a qual, infelizmente, ninguém está livre,  quanto mais cedo se diagnosticar o câncer, maiores são as chances de sucesso do tratamento. É muito importante a prevenção. Por isso, estamos dando esse suporte a essa importante campanha, onde  convidamos todos para participar da ação ”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS