Connect with us

GERAL

Prefeitura de Patos do PI perfura dois poços para ampliar o abastecimento de água na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí está investindo recursos na perfuração de dois poços tubulares na zona rural do município. O objetivo da ação, segundo o prefeito Agenilson Teixeira Dias – PSB, é ampliar o acesso à água nas comunidades Morro da Onça e Bom Jardim, que estão entre as mais populosas do município.

De acordo com o gestor, em ambas as comunidades já existem poços, no entanto, o volume de água é insuficiente para atender toda a demanda existente. No Morro da Onça, cerca de 15 famílias devem ser contempladas. “Uma parte da comunidade vai continuar sendo abastecida pelo poço que já existe, e a outra será atendida com esse novo poço. Vamos instalar o reservatório e fazer a distribuição até as residências”, informou Agensilon.

Já na localidade Bom Jardim, o novo manancial subterrâneo vai beneficiar a cerca de 6 famílias, que residem na parte mais alta da comunidade, já nas proximidades da Chapada do Mufumbo, onde, por conta da distância do poço já existente e da altitude, não estava sendo abastecida.

“Concluímos hoje o trabalho de perfuração e ambos os poços tem um bom volume de água, graças a Deus. Vamos equipar, instalar os reservatórios e canalizar água para as residências das famílias”, disse o prefeito, salientando que, com esses dois poços, estará resolvendo o problema do abastecimento nas referidas comunidades, melhorando as condições de vida do homem do campo.

Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que um grande volume de água jorrou do poço, trazendo alegria para a comunidade. Veja:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS