Connect with us

GERAL

Prefeitura de Simões realiza Semana da Saúde Visual e disponibiliza consultas e armações gratuitas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, em parceria com a Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE) e Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 09 e 13 de abril, no auditório do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), a Semana da Saúde Visual, que disponibilizou gratuitamente consultas oftalmológicas e armação de óculos.

O médico oftalmologista realizou as consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo, para o público com a faixa etária de 07 a 65 anos de idade. Os atendimentos foram realizados nos períodos da manhã e tarde.

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou a doação das armações, e as pessoas atendidas, que optaram pela compra do óculos, pagaram apenas o valor da lente. No total, foram realizados 268 atendimentos, 128 doações de armação, 148 avaliações. Foram detectados 17 casos de catarata, 06 de pterígio e 02 de glaucoma.

Durante o evento de encerramento, estiveram presentes o prefeito municipal José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), a primeira dama e secretária da saúde, Isamária Dantas, Kátia Martins, Coordenadora do programa Criança Feliz, Claudicéia Feitosa, secretária da assistência social e Caroline, coordenadora da ABRACCE, e população em geral.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS