Connect with us

GERAL

Prefeitura de Vera Mendes promove ações do ‘Janeiro Branco’, alusivo à saúde mental

Publicado

em

A Prefeitura   de Vera Mendes, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 16, ações em alusão ao ‘Janeiro Branco’,  campanha nacional que  alerta para o debate sobre a saúde mental.

Com o tema, “Quem cuida da mente cuida da vida”, foram realizadas atividades para mobilizar e conscientizar a população  em favor da saúde mental, alertando para questões de cuidados com as emoções, sentimentos, comportamentos e relacionamentos humanos.

As atividades foram realizadas, pela manhã,  na UBS Carlos Hermógenes da Silva, quando os participantes foram acolhidos pelas secretárias de Saúde,  Gardênia Oliveira,  e de Assistência Social, Andreia Sampaio. Em seguida,  aconteceu um momento de louvor conduzido  pela adolescente Maizaniele.

Na ocasião,  foi promovido uma  roda de conversa com a psicóloga Alla Nani, que abordou sobre  as 10 dicas de promoção da saúde mental. Após a roda de conversa, houve um momento de descontração com a realização de   dinâmicas relacionadas a importância  de cuidar da mente assim como se cuida da saúde física.

O evento finalizou com uma oração conduzida pelo pastor Cláudio da igreja Salvos em Cristo. A programação foi estendida para a Localidade Jibóia realizada no turno da tarde. A campanha contou com a participação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Estratégia Saúde da Família,  Núcleo de Apoio à Saúde da Família-  NASF e colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Publicidade

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS