Connect with us

GERAL

Prefeitura de  Vera Mendes promove baile de carnaval para idosos, crianças e adolescentes atendidos por programas sociais

Publicado

em

Idosos, crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, de Vera Mendes participaram de um baile de carnaval promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência  Social e o CRAS.

Na manhã desta sexta-feira,15, foi realizado a festa de carnaval com grupos de idosos, que retomaram suas atividades no Serviços de Convivência.  O evento denominado “SCFV Folia”, tem como intuito promover a integração e a socialização, aproveitando o clima carnavalesco para se confraternizarem.

Na abertura, o prefeito Milton Oliveira, a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio e a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira,  deram as boas vindas aos usuários, quando enfatizaram a importância de momentos de alegria e confraternização para os idosos.

“A importância de desenvolvermos estas ações é que além de propiciar entretenimento para os idosos  também  fortalecer o vínculo e aumentar a interação eles, que se divertiram bastante durante o evento. Foi uma ótima forma de iniciar as atividades do ano”, afirmou o prefeito Milton Oliveira.

Durante o evento foi realizado atividades de capoterapia com o professor Jairo Costa, e em seguida um animado forró pé de serra, conduzido pelo sanfoneiro José Raimundo de Sousa.  No espaço que recebeu decoração carnavalesca,  os usuários brincaram, lancharam,  dançaram e  interagiram entre si.

Publicidade

Os encontros acontecem quinzenalmente, quando são oferecidas atividades de formação cidadã, culturais e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos.

 

Carnaval para crianças e adolescentes 

Na manhã desta quinta-feira,14, o baile foi realizado para crianças e adolescentes  de 04 a 17 anos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vera Mendes.

O baile contou com brincadeiras, marchinhas de carnaval, e um  lanche temático. A ação  foi conduzida pela secretária Municipal de Assistência Social, Andreia Sampaio,  a orientadora social, Irisma Sousa, e  pelo coordenador do CRAS, Reinaldo da Vera.

Publicidade

Fotos baile dos idosos:

Fotos baile das crianças e adolescentes:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS