Connect with us

GERAL

Prefeitura de Vera Mendes promove caminhada do Setembro Amarelo pela valorização da vida

Publicado

em

Com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção da população para a Campanha Setembro Amarelo, movimento de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Prefeitura de Vera Mendes realizou na quinta-feira, 12, uma caminhada pela  valorização da vida.

A caminhada promovida em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência  Social, teve a concentração no Ginásio Municipal, e de lá  percorreu  as  ruas do centro, até  a sede da Prefeitura.

Munidos de balões amarelos, banners e  cartazes  com mensagem positivas, profissionais e estudantes mobilizaram e informaram a população sobre o suicídio, além de estimular o debate acerca deste tema, em específico, e sua prevenção.

O evento culminou na frente do Poder Executivo Municipal com a realização de diversas apresentações,  como de balé com a música ‘não desista’,  o NUCA, com a encenação ‘quero paz’, a escola José Antônio da Vera, com coreografia musical ‘é preciso saber viver’ e o SCFV  com a  apresentação jovens em ação.

Na ocasião, o prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, destacou a importância de abordar o tema.   “O compartilhamento de informações ajudam a dar visibilidade a temática e estimulam o diálogo e a conscientização sobre o problema”, destacou  o gestor.

Publicidade

A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, agradeceu a colaboração de todos nas ações. E frisou  que a conscientização é um passo importante na prevenção ao suicídio,  bem com,  discutir esse assunto em sociedade,  como forma, de mobilizar as pessoas sobre a valorização da vida.

Além da caminhada, foram realizadas palestras educativas, sobre a temática em escolas da rede municipal de ensino.

Veja fotos da caminhada:

 

Veja fotos das palestras nas escolas:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS