Connect with us

Geminiano

Prefeitura promove atividades em alusão ao Dia do Jovem em Geminiano

Publicado

em

 Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira (27), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  atividades alusivas ao Dia do Jovem.

A programação teve início com a acolhida realizada pelo coordenador do Serviço de Convivência, Ivonaldo Barbosa, que parabenizou os adolescentes e frisou sobre transformações sociais e protagonismo em Geminiano. Logo após foi dado início às atividades recreativas, musicais e de gincana integrativa.

“O dia de hoje é uma forma de celebrar essa fase da vida de maiores descobertas, experiências e aventuras, visando aliar entretenimento com informações, motivação e despertar do protagonismo juvenil dos adolescentes geminianenses” ressaltou a secretaria municipal de planejamento, a vereadora licenciada Mazé Campos.

Os orientadores, coordenadores e técnicos do CRAS prepararam uma manhã diferente para entreter e promover a integração de todos. A Micaella Martins flou sobre o trabalho desenvolvido durante o evento.

“O trabalho no serviço é planejado de forma coletiva, potencializado com a participação e orientação ativa do técnico de referência, dos orientadores sociais e dos usuários, de forma a estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências, desenvolver junto aos usuários o sentimento de pertencimento e de identidade, além de fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária”, contou.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Maria Helena Leal, agradeceu a participação de todos e parabenizou os adolescentes e a equipe técnica pela realização da atividade. “Estamos muito satisfeitos em ter vocês aqui participando das atividades, tudo aqui foi realizado com muito amor para vocês”.

O prefeito Erculano Carvalho, ressaltou a importância desta e de outras ações de destaque que a Secretaria de Assistência Social, vem desenvolvendo. Segundo ele, este é um trabalho diferenciado, especialmente no acompanhamento aos grupos da terceira idade e também das pessoas com necessidades especiais. O gestor disse que está satisfeito com a atuação da pasta.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS