Connect with us

GERAL

Prefeitura realiza manutenção de poços artesanais da região de Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está fazendo a manutenção de poços artesanais do município. São  setenta e três poços aos quais levam água a várias localidades que compõem a grande região de Picos.

Para que a referida manutenção seja efetivada, a Prefeitura mantém uma equipe de profissionais próprios que fazem todo o processo de manutenção. Também existe uma empresa contratada pela gestão que fornece os insumos necessários á realização do serviço.

Segundo o secretário de Agricultura de Picos, José Venâncio, a empresa  presta um serviço técnico de exigência maior. “A rede de manutenção de poços do município de Picos,  garante todo suporte de atividades resolutivas, onde a Prefeitura está atendendo às localidades que têm seu poço artesiano no sentido de garantir esse bem tão necessário à vida que é a água”, destaca.

Os serviços de manutenção são realizados  com recursos  próprios do município,  e tem um custo de   R$ 25 mil reais  por mês.

Secretário de Agricultura picoense José Venâncio e comunidade atendida.

Publicidade

Usuários da água

Sobre o consumo regular da água nas localidades atendidas, o secretário alerta para a necessidade do usuário manter um consumo racional, ou seja, que  não desperdice a água que chega em sua torneira, por meio dos poços fornecidos pela Prefeitura de Picos. “Seria interessante que cada família atendida tivesse seu reservatório de 500 litros em casa e evitasse o desperdício de água, que é fundamental para nós”, alerta.

São beneficiadas as  regiões  das localidades de Chapada do Mocambo,  Saquinho, Torrões, Curralinhos I e II, Fátima do Piauí, Altamira, Mirolândia, e  bairros como Samambaia, Val paraíso, Umari, entre outros, perfazendo um complexo de localidades que integram a região de Picos.

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS