Connect with us

GERAL

Prefeitura sorteia mais 3.488 unidades do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Publicado

em

Mais 3.488 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida foram sorteadas na manhã desta quinta-feira (30) pela Prefeitura de Teresina. Na quarta etapa do projeto, cerca de 24 mil pessoas inscritas no ano passado correram às vagas em três residenciais localizados na Zona Sul da capital.

Entre os candidatos contemplados está Maria Diana de Jesus, 36 anos, que mora com os pais em um sítio na zona rural. Cadeirante e com paralisia cerebral, ela comemorou o resultado ao lado da mãe Maria Francisca.

Cadeirante com paralisia cerebral foi uma das sorteadas (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Cadeirante com paralisia cerebral foi uma das
sorteadas (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

“Agora vamos mudar de vida. Fica mais fácil para fazer o tratamento da minha filha. Estou muito emocionada”, declarou a dona de casa Maria Francisca.

Outra que ficou feliz com a conquista foi a cadeirante Conceição Gomes, de 46 anos. Com a nova moradia, ela pretende sair da casa cedida e morar sozinha. “Estou sem palavras, é muita emoção. Agora espero ficar no mesmo residencial das minhas amigas, também cadeirantes”, disse.

Conceição pretende mudar de vida após ganhar moradia (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Conceição pretende mudar de vida após ganhar
moradia (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

A coordenadora de Habitação da SEMDUH, Rogéria Sousa, explicou que das 3.488 unidades habitacionais sorteadas, 804 são do residencial Judith Nunes, 1.316 do Bosque Sul e 1.368 do Orgulho do Piauí. Segundo ela, nesta etapa do programa foram reservadas 698 unidades às famílias de área de risco, 349 para pessoas com deficiência e 349 para idosos.

Já os demais candidatos concorreram às 2.092 unidades restantes. Entre eles estavam 299 famílias que desocuparam voluntariamente os apartamentos invadidos há cerca de dois meses na Zona Sul.

Francisco Soares, que acompanhou a desocupação nos residenciais Angico e Caneleiros A e B, a inclusão destas famílias no sorteio foi um avanço e que muitas tinham se inscrito pela primeira vez no programa.

Publicidade

“Espero que o Minha Casa, Minha Vida siga contemplando pessoas que necessitam, como nós. Infelizmente mais de mil famílias perderam o prazo de inscrição e não puderam participar desta etapa”, contou.

Os candidatos classificados têm o período de 6 a 26 de agosto para realizar a entrevista e entregar a documentação necessária para formação dos dossiês, na Coordenação do programa, situada na Rua Rui Barbosa, nº 3079, bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina.

Durante o sorteio, o prefeito Firmino Filho destacou que as unidades devem ser entregues até o fim do ano e nos últimos dois anos foram 10 mil casas entregues pelo programa federal. “São R$ 1 bilhão investidos em moradia somente em Teresina. Precisamos beneficiar quem precisa e garantir teto para estas pessoas”, comentou.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS