Connect with us

GERAL

Presidente da APPM quer aumento do Fundeb proporcional ao aumento do piso

Publicado

em

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, se reuniu nesta sexta-feira (09) com prefeitos do Piauí para discutir medidas para diminuir o impacto nos municípios do aumento do piso salarial do magistério. Segundo ele, muitas pessoas estão distorcendo a posição da associação a respeito deste aumento.

“Nós não somos contra o aumento, pelo contrario, deveria aumentar mais. O que nós estamos defendendo é que seja mudado a formula do calculo para o Fundeb. É necessário que a projeção seja aumentada por igual. Estabelecer o piso que o Fundeb igual a projeção do piso, para que nos tenhamos condição de pagar”, explicou.

O salarial foi reajustado conforme determina a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. O novo valor será de R$ 1.917,78, passando a valer a partir deste mês e trará grandes dificuldades para os municípios efetivarem o reajuste.

Arinaldo Leal afirma que levará ao Ministério da Educação o posicionamento a Associação, em aumentar o recurso do Fundeb igual ao aumento do piso, pois ele afirma que a formula atual não esta dando certo. “Não precisa ser um contador para ver que há a discrepância”, concluiu.

 

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS