Connect with us

GERAL

Procurador apura paralisação de técnicos da UFPI que anunciaram apoio a Haddad

Publicado

em

O procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar a paralisação das atividades do servidores técnicos da Universidade Federal do Piauí.

Segundo ofício encaminhado ao reitor da Ufpi, José de Arimateia Dantas Lopes, a categoria informa que decidiu em assembleia não apoiar candidaturas que pregam retrocessos e apoio ao candidato a presidente da República pelo PT, Fernando Haddad, “como forma de defender a educação e a democracia”, portanto, suspenderam os serviços ontem e hoje (26) para protestarem.

De acordo com o procurador , Patrício Noé da Fonseca, “tal conduta pode configurar, em tese, conduta vedada aos agentes públicos responsáveis, bem como abuso de poder político, a qual afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição e a normalidade e legitimidade do pleito, respectivamente, em infringência às regras do Art. 73, da Lei nº 9.504/97(Lei das Eleições) e o Art. 22, da Lei Complementar nº 64/90”.

O procurador determinou, em caráter de urgência, a expedição de ofício requisitório ao Presidente do SINTUFPI, André dos Santos Gonçalves, e ao Reitor da UFPI,  José de Arimateia Dantas Lopes, com cópia da portaria, para que encaminhem a Procuradoria Regional Eleitoral, no prazo improrrogável de 48 horas, informações acerca da paralisação referenciada.

Veja o documento na íntegra:

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS