Connect with us

GERAL

Procurador descarta possibilidade de chamar novos concursados da PMP ainda este ano

Publicado

em

Aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Picos ainda esperam por nova convocação. O certame foi homologado em fevereiro do ano passado e até o momento já foram chamados mais de 50% dos aprovados.

Segundo o procurador geral do município, Maycon Luz, é improvável que este ano um novo chamamento seja feito. Ele alega que a prefeitura está cumprindo o cronograma estabelecido no certame.

“O concurso de Picos vem obedecendo um cronograma, graças a Deus a gente vem convocando bastante candidatos aprovados e classificados a contento. Já convocamos mais de 2/3 dos aprovados em menos de dois anos de concurso […]. Como todo mundo sabe, a gente está fechando o ano e para você estar admitindo no final de um ano, praticamente é inviável para uma gestão, porque a gente tem os índices para cumprir. Na verdade, final de ano a gente tem é que demitir as pessoas comissionadas e contratadas para poder estar fechando contabilmente o ano”, destacou.

O procurador afirmou também que o concurso será prorrogado por mais dois anos. “Agora no mês de fevereiro de 2018 o concurso vence o prazo, que é de dois anos da sua homologação, no entanto, nós temos um compromisso firmado com o Ministério Público do Trabalho de fazer a prorrogação por mais dois anos do concurso, então o concurso terá a data de validade até fevereiro de 2021”.

Questionado sobre as denúncias de que na pasta de Assistência Social estariam trabalhando pessoas contratadas, Maycon confirmou que existem sim, mas que esses servidores estão prestando serviços de forma temporária.

Publicidade

“É importante ser ressaltado que no município de Picos existe uma lei de contratação temporária, então não significa que o município não pode contratar ninguém, o município pode sim em determinadas situações estar contratando a pessoa por um período determinado. Vou dar um exemplo, nós temos uma assistente social que está de licença maternidade, então a gente não pode, para suprir a vaga dela, estar chamando um classificado, porque ela vai se afastar temporariamente, neste caso, nós estamos autorizados a estar contratando uma pessoa para estar suprindo aquele período de quatro, cinco meses de licença”, explicou.

No concurso foram ofertadas mais de 500 vagas, a última convocação aconteceu em julho deste ano.

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS