Connect with us

Campo Grande do PI

Professores de Campo Grande do Piauí são capacitados para o 2º semestre

Publicado

em

As escolas municipais de Campo Grande do Piauí retomam as atividades letivas nesta segunda-feira (07), diante disto uma capacitação foi realizada na Unidade Escolar Moisés Bezerra na manhã desta sexta-feira (4). Promovida pela Secretaria de Educação, que tem como gestora Anazilda de Jesus, o objetivo das palestras foi fazer uma apresentação da Legislação da educação para as pessoas com deficiência, com ênfase nos transtornos de: Autismo, TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) e Síndrome de Down.

O psicólogo Edilson Moura B. Cavalcante iniciou a manhã de trabalhos com uma palestra motivacional, sobre autoestima, que teve por tema “Você faz o seu Caminho, a sua história”. Em seguida a Assistente Social, Gisele da Luz Carvalho deu prosseguimento com o tema central do encontro iniciando pelo Autismo, as diferenças entre inclusão/exclusão, integração/segregação das pessoas com deficiência. A programação conta ainda com oficinas direcionadas a cada transtorno trabalhado na manhã.

Com a presença da secretária de Educação Anazilda de Jesus, o corpo docente e demais funcionários da Educação as palestras tiveram como objetivo preparar cada vez mais os profissionais do município para trabalharem com os diferentes públicos, a palestra foi realizada visando inclusive o retorno das aulas já que as escolas municipais atendem grande público de pessoas com deficiências.

Fonte: CGNotícias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS